
Título: Como eu era antes de você (Me before you)
Ano: 2016
Diretora: Thea Sharrock
Roteiro: Jojo Moyes
Gênero: Drama / Romance
Duração: 1h50min
Elenco: Emilia Clarke, Sam Clafin, Janet McTeer, Matthew Lewis, Jenna Coleman, Charles Dance.
Sinopse:
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Minha opinião (sem spoiler):
"Como eu era antes de você" ou "Eu chorando pakas e mais um pouco" é um filme dirigido por Thea Sharrock e roteirizado pela Jojo Moyes (autora do livro homônimo que deu origem ao filme). A sensibilidade das duas contribuíram para um filme emocionante, bem montado e que, de modo geral, deu conta do recado e conseguiu ficar a altura do livro.
Nos primeiros minutos... primeiro fiquei nervosa, e depois orgulhosa com a atuação de Emilia Clarke. Ela já tinha se saído muito bem nos trailers, há quem diga que não e que ela teve alguns momentos de overreacting, mas não é bem por aí: ficou de acordo com a personagem, e o equilíbrio dela durante o filme deixa isso bem evidente, não há como ir contra.


Eu me tornei uma pessoa totalmente diferente por sua causa. - Louisa Clark.
Ao todo, foi um filme gostoso de assistir, um romance como poucos, mas com um questionamento muito forte e válido por trás que, sinceramente, não foi bem abordado no filme.
Para quem assistiu: o que achou do final? De qual "lado" você ficou?
Assisti semana passada no cinema o filme e também não consegui conter as lágrimas!
ResponderExcluirFiquei tão reflexiva após sair do cinema, com aquela cena da Louisa andando por Paris várias e várias vezes...
O filme realmente mexeu comigo e o que eu mais gostei nele foi os momentos alegres e divertidos contidos nele, não só os momentos tristes <3
Gostei muito da atuação dos dois!
A trilha sonora também conquistou meu coração!
Beijos, Luh
https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/
Tava com muita vontade de ir assistir no cinema mas não pude, só esperando sair em hd pra baixar e assistir <3
ResponderExcluirhttp://meninapsicotica.wordpress.com/