controles do slide

3.4.19

[Resenha] Glória Mortal :: J.D. Robb

Nudez Mortal - Série Mortal #2
Autora: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 363
Skoob Goodreads Amazon
Glória Mortal é o segundo livro da série. Eve e Roarke se apaixonaram com a suavidade de dois relâmpagos que explodem ao mesmo tempo. Agora, embora muito envolvida emocionalmente com Roarke, Eve está tendo problemas para aceitar seus sentimentos por aquele homem fantástico que, por incrível que pareça, também parece amá-la. Enquanto luta contra seus sentimentos, o dever a chama. Quando a poderosa promotora Cicely Towers é encontrada com a garganta cortada, e a popular atriz de TV Yvonne Metcalf aparece também morta do mesmo jeito alguns dias depois, Eve começa a pesquisar as possíveis ligações entre os dois violentos assassinatos.
"Glória Mortal" é o segundo livro da série Mortal que tem Eve Dallas como protagonista. Após trabalhar em um caso sensível envolvendo um senador dos Estados Unidos, Eve tenta conciliar o trabalho com o seu novo relacionamento com Roarke.

Além de estarem emocionalmente cautelosos, o casal lida com a diferença social entre eles com muitos tropeços. Sem dúvida é uma curva de aprendizado para os dois... Frustrações e mágoas vão surgindo e os dois precisam adaptar-se a novas situações.

Roarke apresenta um lado mais sensível e também em conflito. Sendo um homem que cresceu em meio a adversidades, ele não está acostumado a demonstrar vulnerabilidade e nem a se preocupar tanto com alguém.

Junto com isso temos um novo caso que Eve precisa lidar: o assassinato de uma poderosa e talentosa promotora, Cicely Towers. Tudo no crime é suspeito: o local onde ela foi encontrada, a falta de evidências, o histórico de seus familiares e amigos.

Como se isso não bastasse, Cicely possuía uma relação bem íntima com pessoas próximas à detetive, o que a coloca em uma situação delicada e Eve começa a questionar sua personalidade e como o seu passado sombrio ainda a influencia.

É interessante de se observar durante a leitura que os personagens secundários no primeiro livro vão ganhando espaço e histórias próprias. O Comandante Whitney e sua família, por exemplo, aparecem com frequência e desenvolvem um papel fundamental na resolução desse caso em particular.

Mas outros personagens também continuam fazendo parte dessa jornada: Mavis, Feeney e Nadine, além da Dra Mira, a psiquiatra da polícia que tem um carinho especial pela detetive Eve Dallas.

O enredo possui um tema principal, assim como no primeiro livro, e desenvolve-se de forma inteligente, prendendo a atenção do leitor até o final da leitura.

Os conflitos pessoais, profissionais e amorosos acabam dando um toque de realidade aos personagens, fazendo com que exista uma conexão com o leitor. Afinal, quem nunca teve uma discussão com o namorado ou um problema no trabalho?

"Os mortos eram o seu negócio. Ela convivia com eles, trabalhava com eles, estudava-os; sonhava com eles. E pelo fato de que tudo isso ainda não parecia ser suficiente, em algum lugar profundo e secreto do coração ela os pranteava." (p. 07)

comentários pelo facebook:

2 comentários

  1. Oie Carol =)

    Li apenas um livro da Nora como J.D Robb, mas infelizmente não curti muito. Acho que gosto mais da escrita da autora como o velho e bom romance água com açúcar rs... Além disso, o fato da série parecer não ter fim é meio assustador.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, tudo bem com você?
      Eu gostei do que li até agora, mas não amei profundamente. Acredito que é por causa do receio pela quantidade de livros dessa série e porque estou sentindo falta de alguma situação impactante. Mas confesso que estou curiosa com a história do Roarke, então vou continuar dando uma chance a série.
      beijos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas