controles do slide

25.6.20

[Dorama SB] Hospital Playlist :: Netflix


Todos temos(desejamos) um squad pra vida. Daqueles que te acolhem, te completam e te fazem uma pessoa melhor. Com amigos que são como família e não se importam em ser a pessoa malvada se for para o seu bem, nem em ser para quem você vai ligar três da matina se tiver que pedir ajuda. Um squad que parece destino, porque foi a família que você escolheu e nada é mais importante que escolher alguém para ser parte da sua existência, nem mais emocionante do que ser escolhida de volta.

Então venham conferir a resenha de um dos melhores kdramas da minha vida e venham conhecer o squad que se eu pudesse eu queria incluir no meu grupo de amigos!!!

Hospital Playlist - 슬기로운 의사 생활

Episódios: 12 | Emissora: TvN | Ano: 2020
Onde ver: Netflix
Sinopse: Cinco amigos, conhecidos desde seus dias de faculdade, de repente tem suas rotinas alteradas por um telefone, reunindo todos sob o teto do mesmo hospital, transformando-os em lendas ambulantes. Sem mencionar a banda, afinal eles precisam continuar amigos que saem juntos.



Lee Ik Jun (Cho Jung Seok), Ahn Jeong Won (Yoo Yeon Seok), Kim Jun Wan (Jung Kyung Ho), Yang Seok Hyeong (Kim Dae Young) e Chae Song Hwa (Jeon Mi Do) se conheceram em seu primeiro dia na faculdade de medicina, lá em 1999 e hoje, vinte anos depois continuam grandes amigos.


Todos trabalham no Yulje Medical Center e apesar de cada um ter seguido uma especialidade diferente e vidas diferentes um convite para a ala VIP do hospital faz com que todos se reúnam mais uma vez. Ik Jun na cirurgia geral, Jeong Won na pediatria, Jun Wan na cardiologia e Song Hwa na neuro... Seok Hyeong, o obstetra do grupo não deseja ir para a ala VIP, mas não seria a mesma coisa se os cinco não pudessem fazer isso juntos então Jeong Won lhe oferece um bônus de 5%, todos gritam que querem também, mas Seok Hyeong não quer dinheiro... uma sala só para ele, todos gritam que isso é injusto, eles dividem suas salas, mas Seok Hyeong não liga de dividir a sala... o que ele quer, o que ele realmente quer é a banda deles de volta, se ele tiver que aguentar a ala VIP, então os quatro terão que formar a Mido And Falasol.



Ah... Cantar não pode ser a coisa mais difícil certo?



E assim temos início uma série de acontecimentos que permeiam o meio médico e o cotidiano, costurando o protagonismo desses cinco médicos entre salas de cirurgias, tutorias, visitas familiares, ensaios da banda e todas as pequenas e grandes coisas que os tornam quem são.

Talvez só isso pareça pouco ou mesmo banal para alguns se convencerem de ver a série, confesso que comecei pelo elenco. Todos eles são nomes de peso nos dramas coreanos e da minha própria experiencia eu nunca me arrependi de ter começado um trabalho deles pois eles sempre acertam no roteiro, então fui na fé e... eu não sabia muito bem o que estava vendo (HAHAHAHAHAHA), entendam, eu sou de Letras, sou escritora e fiz curso de roteiro, eu sei como as coisas deveriam ser e normalmente há uma linha muito clara entre dorama e série americana, mas o que estava se passando na minha tela era... algo novo?

Aos quarenta minutos do primeiro episódio eu ainda estava confusa e então eu gargalhei, num momento o clima tenso e a confusão estavam ali e no outro eu estava rindo tanto que eu pedi desculpas por ser meio errado rir nesse tipo de situação, quase como quando alguém cai na rua frente e você chora de rir antes de ir ajudar sabe? Foi assim mesmo.

E então eu entendi, era proposital tudo isso, porque não há um protagonista, há um grupo de protagonistas, vivendo suas vidas sendo que em cada uma delas há outros grupos de protagonistas. O hospital é um protagonista, suas vidas pessoais são protagonistas. A relação entre os cinco é um protagonista. E foi assim que eu percebi a genialidade de tudo isso e eu amei cada segundo disso.

A série é tão incrível que eu até mesmo vi pessoas comparando Hospital Playlist com Grey's Anatomy - coisa que eu não entendi de forma alguma - e citando o quão bem falada essa série estava - isso eu entendo completamente - e só o que posso dizer para não estragar nenhum, nenhum mesmo, segundo da preciosidade que é esta série eu digo: vejam por si mesmos!!! 

Pois eu poderia lhes contar mais sobre os protagonistas, podia dizer coisas que não seriam spoilers mas seriam sim spoilers, pois a verdade é que a roteirista dos famosos Reply's - também disponíveis na Netflix -, finalmente acertou num roteiro que me arrancou o ar.

Sou empático demais. A mãe da minha paciente
 me confortou. Mas eu sou o médico!
Isso é muito difícil... Eu não consigo.
Eu vou deixar de ser médico!
Entre casos médicos, entre internos e estagiários, entre intrigas familiares e romances, entre músicas - a Mido And Falasol é MUITO boa, é são eles mesmo que cantam e tocam e eu baixei todas as músicas pois a OST é a coisinha mais perfeita - e lembranças todos os dias passam como dias comuns e extraordinários, dias corridos e cansativos, dias memoráveis e terríveis, dias que valem tudo e dias que poderiam não ter existido. 

Porque a vida é assim, para todos, o tempo todo. E é isso que a torna bela e preciosa e muito, muito difícil, mas lutar por ela é o que há não? Lutar por um hoje bom, lutar por um amanhã melhor, lutar por um futuro onde talvez não tenham que lutar.

A segunda temporada foi confirmada para o ano que vem, com provavelmente uma terceira temporada para 2022. Bora fazer parte da família Mido And Falasol?

Eu prometo - bom espero sinceramente, pois garantir 100% fica difícil - que você vai rir, chorar, gargalhar, cantar junto e torcer e desejar por mais e ser pego tão completamente de surpresa que quando você ver já vai estar querendo maratonar.

E se você fez a regra dos três (ver os três primeiros episódios antes de desistir, porque se não gostou até agora não vale realmente a pena) e não foi MESMO para você... bom, acontece não? Infelizmente... e para minha tristeza, maaaas eu espero que não seja o caso!!!



comentários pelo facebook:

3 comentários

  1. Olá Agatha,
    Comecei a ler sua resenha enquanto assistia um episódio de Grey's e confesso que a primeira vista fiz a associação também haha.
    Adorei a resenha, tem algum tempo que quero assistir um dorama, sempre elogiam tanto que morro de curiosidade.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aaaah espero que dê uma chance e que goste pois olha, é outro mundo, mas é muito bom. A qualidade realmente é ótima, mas todos temos nossos gostos pessoais né?

      Se assistir, depois vem me contar o que achou, pode ser?

      Bjs bjs

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas