O Coração da Esfinge - Deuses do Egito #2
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Adicione a sua lista de desejados e/ou compre em: Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
O Coração da Esfinge é o segundo livro da série Deuses do Egito, da escritora Colleen Houck. A saga Deuses do Egito tem como foco retratar a mitologia egípcia. Nesse segundo volume continuaremos a acompanhar a saga da jovem Liliana Young na tentativa de salvar o mundo, os deuses, e principalmente o príncipe que conquistou um lugar cativo em seu coração.
Atenção: essa resenha pode conter alguns spoilers do livro anterior O Despertar do Príncipe, para conferir a resenha do primeiro livro ''clique aqui''.
Após percorrer o globo e ir para o Egito evitar o fim do mundo e após a separação arrasadora que Lily e o príncipe Amon sofreram, a jovem busca refúgio na fazenda de sua avó, entretanto um tempo no pacato local não será o suficiente para fazê-la superar todos os momentos vividos, nem mesmo superar os sonhos em que Amon se faz tão presente.
‘‘Cruzei os braços e franzi a testa. Ele estava errado. Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás. Assim ele existia, vivia. Se alguém se oferecesse para cortar os laços entre mim e Amon, eu rejeitaria imediatamente.’’
Entretanto Amon não está bem e é graças a um deus que Lily terá a oportunidade de ajuda-lo e evitar a sua segunda – e definitiva – morte, e claro, ela não perderá a oportunidade de salvar o seu amado e nem o fará sozinha, para tanto ela contará com a ajuda dos dois irmãos de Amon, mas antes de iniciar a jornada para salvar Amon do que pode ser considerado o inferno, ela precisará encontrar o poder necessário para tanto e se tornar uma esfinge.
‘‘– Anúbis quer que eu vire uma esfinge para salvar Amon, que fugiu de seu dever indo para o mundo dos mortos. É um lugar perigoso, onde ele está sofrendo, e, se ele não voltar, Seth pode romper a barreira e destruir o mundo.’’
Amon antes de partir deu algo muito especial a Liliana e é esse presente que a ajudará na missão de encontra-lo e salvá-lo do tortuoso sofrimento em que se encontra, bem como é esse presente o responsável por tornar Lily fascinante aos olhos dos seres do sexo oposto.
Em sua nova jornada Lily e seus companheiros esbarrarão em vários perigos e situações arriscadas para libertar Amon, além de muita aventura e situações e seres mágicos. A protagonista contará com a ajuda de alguns deuses para transpor alguns obstáculos necessários para o seu crescimento e finalmente começará a descobrir onde se encaixa nesse intrincado quebra-cabeças da luta secular dos deuses e Seth, graças a uma profecia, enquanto conta também com a ajuda de dos irmãos de Amon, Asten e Ahmose, personagens que finalmente têm a sua narrativa aprofundada, e com isso, a protagonista acaba ficando mais próxima a eles e tendo uma parte nova de si que não consegue mais se ver distante deles.
Nesse livro finalmente descobrimos mais sobre as histórias dos deuses e a ambição de Seth, aquele que desfaz. Quem ler o prequel O Duelo dos Imortais (resenha aqui), ficará familiarizado com a história principal dos deuses egípcios, o que ensejou o conflito que culminou na guerra entre eles. O Duelo dos Imortais foi o primeiro livro da série que eu li, então já adianto que se puder ler o prequel antes, vai ajudar a contextualizar melhor a história, visto que auxilia o leitor a estar mais familiarizado com o plano de fundo de fundo da história, mas caso não leia, saiba que gradativamente o leitor vai conhecendo mais e mais ao longo do livro a história dos deuses.
O Coração da Esfinge teve uma progressão satisfatória da história quando comparada com o livro anterior, o enredo progrediu, o que tornou esse novo livro mais cativante do que o anterior. Foram inseridas novas revelações, bem como Lily e os príncipes enfrentam muitos desafios ao longo da nova jornada e se deparam com novos aliados que serão determinantes no decorrer da saga.
Ademais, quanto ao romance, ele se desenvolve graças a momentos roubados entre Lily e Amon e suas juras, trata-se mais sobre a devoção de cada um para que fiquem juntos do que de fato tendo momentos em que o casal está junto; entretanto a perspectiva de novos interesses amorosos pode causar uma certa relutância ao leitor em ‘‘comprar’’ a ideia que a autora está transmitindo, tive dificuldade em engolir o triângulo amoroso que me foi apresentado.
Esse segundo livro foi promissor e trouxe expectativa com relação ao próximo livro intitulado ‘‘A Coroa da Vingança’’ que será o desfecho da série, visto que o final nos deixa sedentos para saber o que acontecerá com os personagens, o que só descobriremos na próxima obra.
Por fim, encerro esse post indicando a saga para aqueles que gostam de fantasia jovem adulto, com muita mitologia, magia e aventura, e claro, uma capa lindíssima!
Agora me conta, já conhecia essa saga? Qual o seu livro favorito que trás uma mitologia como plano de fundo?
Oi Andy,
ResponderExcluirTudo bem?
Ainda não li nada dessa série, que bom que o segundo livro foi melhor do que o primeiro ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oi, sim! Espero que o terceiro e último livro seja ainda melhor *-*
ExcluirBeijos
Olá, Andy.
ResponderExcluirAcredita que comprei o primeiro livro e doei sem nem ler ele? Li tantas resenhas negativas e tanta gente falando mal da protagonista que desisti da leitura. Mas que bom que está gostando.
Prefácio
Oi!
ExcluirEu demorei muito a dar uma chance ao primeiro livro, mesmo querendo ler, por gostar da autora, eu acho que acabei saturando um pouco, pois quando lançaram eu vi muita gente falando desse livro, mas fico feliz por ter dado uma chance e mal vejo a hora de finalizar a trilogia!
Abraços
Nossa, da autora eu só li mesmo o primeiro da Maldição do Tigre. Pelo que vi desse também tem triângulo amoroso e já não sou muito mais fã.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi!
ExcluirEu adoro a Maldição do Tigre!
Enfim, parece que nesse livro a autora tentou a reproduzir a mesma fórmula de sucesso da sua primeira trilogia, então se você não curte muito um triângulo amoroso acredito que esse seja um ponto que você não irá gostar nessa leitura.
Beijos
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia a saga, mas parece ser bem bacana, valeu pela dica!
Blog Entrelinhas
Oi!
ExcluirQue bom que gostou da dica, se curte ação e fantasia com uma pitada de romance acredito que irá gostar da obra.
Abraços
Oi, Andy. Como vai? Tenho vontade de ler está saga, mas ainda não consegui. Parece ser muito atrativa, não é mesmo? Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/